Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Governança Corporativa

É o conjunto de processos, costumes e leis que norteiam a forma como uma organização é administrada. A governança mostra a direção que uma empresa deve seguir para alcançar os resultados esperados. A governança corporativa tem suas bases fundamentadas na Teoria da Agência, que trata das questões associadas à relação entre principais e agentes.

Assegura que os interesses dos administradores estejam alinhados aos interesses dos donos do negócio. Ela garante que os processos e as estratégias estão sendo corretamente seguidos, além de promover uma cultura de prestação de contas na empresa.

Nossa  equipe atua no aconselhamento de  clientes   para adoção de medidas práticas visando o cumprimento  de normas e  princípios de gerenciamento de negócios,  de forma a assegurar a objetividade e transparência nas relações corporativas, transmitindo maior segurança e confiabilidade aos acionistas, investidores e fornecedores e para o mercado em geral. A formação multidisciplinar de nossos profissionais, garante a criação e implementação de programas de integridade de fácil compreensão e eficientes,  direcionados à prevenção de incidentes que possam levar a eventual investigação pelas autoridades.

O envolvimento de profissionais altamente qualificados  em questões relacionadas à  governança corporativa,  abrange não apenas a criação de normas de conduta,  políticas e programas de conformidade, estruturados com o objetivo de prevenir a prática de inconformidades, bem como, otimizar processos de gerenciamento empresarial voltados à manutenção e crescimento do valor econômico da empresa.  O cumprimento das  normas de conduta e programas de integridade é, portanto, crucial para as empresas na melhoria do desempenho e na garantia de instituições sólidas,  prevenção de inconformidades,  práticas abusivas,  fraude e corrupção, dentre outros.

A TAG Brazil desenvolve dentre as suas atividades, a análise e avaliação de procedimentos para confirmação de sua conformidade com as leis, regulamentos e políticas aplicáveis, a revisão e estruturação de Programas de Integridade, códigos de conduta, políticas, controles internos e programas de conformidade, a estruturação de normas de governança corporativa, regulamentos e políticas internas,  e de regras para comunicação interna e externa, e o desenvolvimento e implementação de treinamento de conformidade e criação de canais de denúncia.